quarta-feira, 29 de abril de 2009

vErgOnhA dEscArAdA

Como é sabido de alguns, embora não sei porquê se tentou que isto ficasse nos segredos dos deuses, o teatro de São Carlos abriu audições para um possível estúdio de ópera.
Ora bem isso mesmo audições, audições pressupõem um dos sentidos como a própria palavra o diz, a audição.
Pois bem a enviar um CV de uma página até ao dia 27 do corrente, segunda-feira e consequente audição dia 29 quarta-feira, data errada no cartaz de divulgação. Não há gente a controlar os documentos que saem de uma entidade pública??
Eu não concorri pois já me encontro fora de prazo, mas amigos e colegas concorreram e receberam um e-mail na terça-feira pela manhã a indicar que não tinham sido seleccionados para a audição.? Mas que raio de coisa é esta seleccionar gente para uma audição para um estúdio de ópera??? Que pouca vergonha é esta? Vivemos onde na China (mesmo assim, acho que na China seriam mais sérios os critérios de selecção)?
Logicamente disse as pessoas que receberam o e-mail que inquirissem quem lhes enviou o e-mail pelos critérios de selecção.
É absolutamente vergonhoso e escandaloso o que se está a passar neste país relativamente a concursos e agora a isto que parece mais um trem de cozinha (um tacho não é suficiente) de brincarem com dinheiros públicos e com a seriedade das pessoas que investem na sua formação académica e pessoal e vêm as suas expectativas goradas por gente incompetente que devia estar noutros sítios menos nos sítios onde estão.

4 comentários:

Ricardo disse...

VocÊs não percebem nada. Eles no São Carlos têm um leitor especial de currículos importado directamente da Alemanha... (da mesma região onde o Sr. Dahmann vai buscar as encenações). Este leitor de última geração faz uma análise de caracteres do currículo e como por magia da bruxa da floresta de Lorelei, a voz do candidato a cujo currículo pertence sai por umas colunas, é assim que funciona...

Quer dizer, ou isso ou então é mesmo, perdoem-me a expressão, uma filha da putice de trem de cozinha que vai naquele teatro... Abençoada sinusite que não me deixou ir audicionar.

Ricardo disse...

A vergonha continua. Houve pessoas que não obtiveram resposta ao e-mail de inscrição e se deslocaram no dia ao teatro para receberem uma mensagem por telemóvel a dispensar da audição porque havia demasiada gente inscrita.

Eu tive que cancelar a minha inscrição por motivos de saúde, mas acho que todas as pessoas cuja inscrição foi rejeitada deviam apresentar uma queixa formal, só assim é que as coisas andam para a frente.

Meow disse...

Eu fui uma das pessoas que recebeu o dito mail! Não havia nada que previsse a selecção das candidaturas, uma vez que essa informação não aparecia em lado nenhum! Para além de que é vergonhoso não sabermos por que raio não fomos seleccionados para a dita audição!

pEdrO fIgUEIrA disse...

Olá
Se não concordas com a decisão, sempre a podes contestar ou fazer queixa ao Ministério que tutela a administração do São Carlos. Vocês têm forma de contestar isso, não sei porque ficam de braços cruzados...