domingo, 3 de maio de 2009

dIscOs

Finalmente algum tempo...
Comprei, os cd's estão caros em Portugal, duas gravações. Um Ernani de Verdi gravação de 1991 ao vivo com uma Dessi ainda fresca e com uma vocalidade surpreendente. A sua Elvira está muito bem caracterizada.
O outro disco, uma pérola. Todos, os meus amigos, sabem que adoro a Lucia Popp. Pois bem comprei um disco da fantástica etiqueta Orfeo. Pautam-se por serem gravações ao vivo, algumas verdadeiras preciosidades. 
É o caso desta. Se gostava do seu Mozart, encontrei a minha Susanna. A sua Arabella é genial. Recomendo.
Já agora pelas prateleiras de clássica das discotecas a parte clássica cada vez é mais miserável. O Andrè Rieu salta das mesmas bem como Andrea Bocelli, são os pimba dos clássicos, não quero com isto dizer que os crossover são maus. Há crossover absolutamente bem conseguidos e de boa qualidade.
Peço aos senhores responsáveis pelas ditas secções, um bocadinho mais de qualidade e maior escolha. Tudo isto é transversal a uma série de lojas, que não vou enunciar.
Faz dias comprei a Iphigénie en Tauride pelo Minkowski a um preço quase de saldo numa loja de electrodomésticos. LoL. A gravação/interpretação é soberba.

Sem comentários: