quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

ÓpErA/pOrtUgAl

E mais umas Bodas em Portugal desta feita no Cine-Teatro do Montijo. Será que esta gente não sabe que há mais óperas de Mozart e algumas com situações hilariantes tais como os finais da La Finta Giardiniera entre as outras óperas cómicas. Francamente.
Mais uma vez o programa da manhã da Antena2, no seu melhor ao dar destaque a uma versão que pelo que descreveram............., não há justificação que justifique a falta de brio que aquela emissora tem tido ultimamente. Dar destaque de 30m. ou mais, a um acontecimento só porque é na metrópole?e o resto do país?
A OperaNorte ressuscitou uma partitura de uma ópera portuguesa e anda em digressão pelo norte do país há já 2 meses, quantas vezes foi referido na Antena2, zero! Em que tempo vivemos, na altura colonial onde havia a metrópole e a província? Francamente não sei as pessoas em Lisboa devem ter um complexo qualquer de superioridade/mediocridade para se acharem melhor merda que os outros. Mas a história conta-nos que sempre foi assim.
Enfim.......

Já agora sr. Mário Redondo, teatro musical exige bons cantores/actores e lá porque a partitura é mais exigente não terão que ser cantores clássicos a fazê-lo.

Sem comentários: