domingo, 4 de janeiro de 2009

vErgOnhA

Neste país tudo se permite e porquê? porque as pessoas deixam. Os portugueses são gente comodista e que não faz nada em prole do bem comunitário. É a pura verdade, todos reclamam mas na hora de agir todos se calam e não fazem nada, porquê? acho em que o pessoal ainda vive na mentalidade pré-revolução de, se falo sou bufo. Culpa é dos pseudo-políticos tem regem este país, melhor o governam segundo as suas conveniências. A classe política se repararem desde os anos 80 pouco mudou ou seja saem uns e entram outros amigos destes, saindo estes voltam os outros e quando o "desgaste" já mete nojo, arranjam não um tacho mas um trem de cozinha fantástico para os compensar. E depois acontecem situações como a última que veio a lume, para precisar a dos dois gestores da Caixa Geral de Depósitos reformados por invalidez que continuam no activo. Se fosse eu, primeiro tinha vergonha na cara e nem o fazia, mas como foram uns cabrões quaisquer que o fizeram esta tudo bem. Isto vai dar em alguma coisa? NÃO.
Vivemos num país governados por gestores de interesses próprios ou dos amigos de forma a que quando houver desgaste iremediável "eu" possa ter um trabalhito que me dê honorários que dêem para os gastos.
Vivemos num país onde o parlamento, a meu ver, tem gente a mais e onde, pasme-se quem não sabe, tem um orçamento próprio não se gerindo pelo orçamento geral de estado como todas as outras entidades públicas e que são os próprios interessados a gerir os seus honorários.
Vivemos num país onde são criadas novas oportunidades de estudos, com base no percurso do nosso 1º Ministro.
Vivemos num país onde os aumentos anuais das pensões mais elevadas, são muitas vezes maiores que pensões que algumas pessoas recebem. Vergonha.
E isto é culpa de quem? de todos que somos uns pamonhas e não fazemos nada.
CONTINUA

Sem comentários: