sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

AntEnA2

Bom já ando a adiar este escrito há algum tempo, hoje há tempo, aqui vai.
Desde a entrada do sr. João Almeida como director da Antena2, nota-se um desvio na linha musical que este canal de rádio sempre se pautou por ter no espectro musical português. Nem tudo foi mau, houve mudanças interessantes e a introdução de coisas novas muito engraçadas. Escrevo pelas que ficaram más e que eram principalmente os espaços que mais ouvia, espaço manhã cedo e final da tarde.
O espaço da manhã desde não sei quando foi comissionado ao um ?jornalista?, vindo da TSF e foi apresentado como sendo um melómano e tal e coisa.........................o espaço caiu no "cliché" musical e no (atrevo a dizer) mau gosto. Lembro-me de um programa intitulado O Provedor do Ouvinte, ainda com José Nuno Martins, basicamente a podar este programa e outros, o que mudou??nada. Saudades do Victor Nobre e o seu humor matinal e do seu tratamento, horrível, às mulheres que por lá passaram, Ana Telles, Ana Paula Russo, Gabriela Canavilhas. Isso eram acordares fantásticos onde se aprendia algo.
Ritornello, Jorge Rodrigues 'cadê' ele? foi saneado? Lembro-me que ainda do tempo dos inquéritos feitos nos boletins de programação, que continuo a receber, o programa ficava sempre em 1º lugar e merecido. De um momento para o outro desaparece o programa e o Jorge Rodrigues da Antena2..........mistério. Foi substituído por um espaço interessante sim senhor, o Concerto Aberto, mas servido por dois pães sem sal e sem fermento. Sem sal ainda era como o outro agora sem fermento? Com o tempo as coisas deveriam entrar em rotação de cruzeiro mas não, a rapariga pior que o rapaz, vai de mal a pior. Locução sem graça e muitas vezes momentos tipo, "porque é que esta alma do Senhor não ficou calada?"
Acho bem que entre gente nova, mas uma selecção mais acertada convinha e talvez, digo eu, partilharem a antena primeiro com gente mais experiente, não? Acho que é o que normalmente se faz.
Não estou com isto a dizer que sou um saudosista, longe de mim, mas sempre ouvi dizer que em equipa vencedora não se mexe muito.
Por hoje fico por aqui que isto já vai longo e tenho aulas para preparar.

1 comentário:

José Quintela Soares disse...

Tem toda a razão.
Nota-se uma mudança, mas para bem pior...

Jorge Rodrigues é insubstituível.
O seu programa, o seu conhecimento cativavam qualquer um.
Mistério...

E as noites não podem ser só jazz, por muito respeito que tenha pelo José Duarte.